quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cabelo afro Moda!



(Modelo: Jamile Santtolli)

Se o seu cabelo é cacheado e tem tendência a ficar armado, comemore. É hora de soltar os cachos e valorizá-los. Com a influência dos anos 1970 na moda, deixe a chapinha de lado e saia por aí com os fios no melhor estilo afro. Engana-se quem pensa que este estilo de cabelo não pode ser usado de mil e uma maneiras!

Com a moda anos 70, o black power está mais poderoso do que nunca.

Dicas:
• Com acessórios charmosos como flores, tiaras e pregadores, ele muda de ares e vai do transgressor ao romântico em um pulo.

• Quem tem o cabelo mais ondulado deve usar mousse ou ativador de cachos, mantendo-os definidos e controlados. Já as pessoas com fios muito crespos e volumosos podem optar por um permanente afro, a fim de controlar o volume e definir os cachos. Agora, se você fez uma escova definitiva, desista. "É complicado realizar algum processo químico em quem já tem cabelo alisado quimicamente. A pessoa até pode fazer esse look para uma festa ou um evento, com babyliss, mas o visual vai durar apenas um ou dois dias".

• Cor e corte

Quanto à coloração, usar tons de marrom frios. "O marrom bege é uma ótima pedida e pode ser feito depois do permanente afro e da ondulação de longa duração, sem problemas", orienta.

Importante lembrar que o corte auxilia muito neste visual. Para o especialista, ao contrário do que se pensa, um cabelo reto e pesado desfavorece a formação de cachos. Assim, o ideal é fazer um corte com distribuição de volumes. "Uma dica importante é tomar cuidado para não repicar demais e perder a forma do cacho e o volume. A navalha não é bem-vinda nesse tipo de corte, o melhor é o uso da tesoura fio de navalha".

• Volume e hidratação

se o cabelo for muito rebelde, o mais indicado é fazer um amaciamento leve na raiz somente para reduzir um pouco o volume. Quem tem um cabelo bem cacheado e volumoso como o da personagem de Taís Araújo precisa lançar mão de bastante hidratação, além de reconstrução e cauterização. Afinal, a oleosidade natural do fio crespo tem mais dificuldade de chegar da raiz até as pontas. "Assim os cachos estarão mais soltos e com a definição perfeita".

• Xampu e condicionador

Como esse tipo de cabelo tende a ser ressecado ou opaco, o xampu do dia a dia precisa ter hidratante e óleo na composição.
é importante usar um produto sem sal, de pH 4 ou 5, para manter as escamas sempre fechadas. Não esquecer nunca do condicionador e, para dar a forma desejada, usar o difusor. "O ideal é secar mais a raiz e deixar as pontas semiúmidas. No final, mousse para tirar os efeitos de fios elétricos, apenas nas pontas. Evitar as pomadas porque elas bloqueiam a penetração de água".


A fotógrafa Vivienne Mok fez um ensaio para lá de inspirador com a (modelo Myriam Averlant) e seus cachos. Uma graça!







Um comentário: