quarta-feira, 15 de junho de 2011

2° dia do SPFW

Dia dos Mortos
O desfile da Cavalera pode também ser chamado de procissão, já que foi nisso que Alberto Hiar pensou pra apresentar sua coleção: “Nos inspiramos no México pra essa primavera-verão 2011/12, mas não queríamos fazer o México que todo mundo já fez. Aí pensamos na procissão do Dia dos Mortos, que é uma data muito comemorada e alegre. Ao mesmo tempo, todo mundo é muito fã da Frida Kahlo e isso também nos inspirou – é como se a Frida fosse comemorar o Dia dos Mortos ouvindo Janis Joplin.






Franjas do deserto da Huis Clos

Quer ver um pouco do desfile que acabou de rolar? A Huis Clos foi buscar sua inspiração em imagens de filmes que Sara Kawasaki, a estilista da marca, assistiu. De “Paris, Texas“, por exemplo, aparece uma cartela de cores “árida”






O desfile da Gloria Coelho foi muito astral!

O desfile de primavera-verão 2011/12 de Gloria Coelho foi muito astral! Do release, elaborado com a astróloga Lydia Vainer, até as peças de roupa, feitas a partir da simbologia do retorno de Netuno ao signo de Peixes depois de 184 anos; estava tudo ali.
O shape tinha influências retrô, do fim dos anos 1960, mas também futuristas, da estética do X-Men (já que é de uma coleção de Gloria que estamos falando) e apareceu com aplicações de couro dos símbolos que representam os signos do zodíaco, numa cartela de cores que misturou neutros com tons mais vivos de laranja e azul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário