quinta-feira, 16 de junho de 2011

A roupa era só um detalhe no desfile [...]











Todo mundo estava de olho na maquiagem das modelos. Porque foi exatamente um desfile de maquiagem, o primeiro na São Paulo Fashion Week. As modelos exibiram as cores que vão ser destaques no próximo verão. O maquiador Fernando Torquatto explicou os detalhes e deu dicas preciosas.
No dia-a-dia é fácil. “Só passo rímel, batom e já estou pronta”, brinca a advogada Lorena Diaz. Mas na hora de caprichar fica difícil. “Eu acho que eu faço tudo errado”, lamenta a vendedora Cláudia Alves Vianna.
Nada como uma ajuda profissional. “Estou vendo a mágica acontecer”, explica a atriz Talita Kissmann.

A maquiagem se tornou indispensável para as brasileiras. “Eu saio de casa sem maquiagem e me sinto horrível. Vou me maquiando às vezes no carro pra trabalhar, parece que eu chego outra pessoa lá”, revela a publicitária Caroline Ventura.
Em qualquer desfile, a maquiagem é complemento da roupa, que é a grande estrela da passarela. Essa é a primeira vez que a São Paulo Fashion Week faz um desfile em que a protagonista é a maquiagem. Na passarela o colorido que deverá fazer a cabeça da mulher moderna nas próximas estações. Um visual quente, típico do verão e quase livre de regras, segundo o autor desse desfile inusitado.
“Acho que a maquiagem como a moda traz uma liberdade muito diferente do passado, quando você tinha que seguir regras muito específicas. Hoje em dia, eu acho que tudo é feito para mulher se descobrir e se reinventar a cada dia”, afirma o maquiador Fernando Torquatto.
O importante é se sentir bem, e para isso, a maquiagem tem que estar de acordo com a personalidade de cada um. “Durante a manhã, por exemplo, se você usa um batom laranja, vermelho, faz um olho mais marrom, em um tom discreto. Se você quer usar uma sombra levemente esverdeada, um lápis verde de manhã e um lábio claro, um gloss transparente, perfeito. À noite, sinceramente, acho que não tem limite”, explica o maquiador.
As cores vem com tudo, para dar opções na hora de se produzir. “Azuis em profusão, vários tons de azul, verde, lilás, blushes alaranjados, também rosados. A mulher vai poder pensar o que combina com a personalidade dela, combinar entre si algumas cores e sair por aí pra ficar mais bonita. Uma mascara pra cílios poderosa, é fundamental. Duas a três camadas, eu acho que faz o olho brilhar e a mulher fica muito mais bonita. Para boca, acho que tem uma infinidade de gloss, com muitos brilhos muitas cores e aí batons coloridos”, diz Torquatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário